Na cidade

Já foi escolhido o tema da Grande Marcha de Lisboa do próximo ano

Carlos Moedas anunciou que, em 2023, cada marcha terá um apoio extraordinário de 10 mil euros.
Já é conhecido o tema.

Ainda faltam alguns meses para se voltar a ver os trajes dos desfiles, mas já se sabe qual será o tema da Grande Marcha de Lisboa em junho de 2023: o Parque Mayer, cujo centenário se celebra este ano. O anúncio foi feito por Carlos Moedas na cerimónia de entrega de troféus às Marchas Populares, que teve lugar nos Paços do Concelho, no dia 11 de novembro. Inaugurado em 1922, o recinto de teatros Parque Mayer é um lugar icónico na cidade de Lisboa e foi palco do primeiro concurso de marchas populares, que aconteceu na noite de 12 de junho de 1932.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa adiantou ainda que, em 2023, cada marcha irá ter “um apoio extraordinário de 10 mil euros”. Ainda antes do famoso desfile na Avenida da Liberdade que acontece na noite de 12 para 13 de julho, as marchas desfilam nos dias 2, 3 e 4 de junho no Altice Arena.

No dia 2, mostram-se os bairros de São Domingos de Benfica, Boavista, Madragoa, Graça, Alto da Pina, Lumiar e Bica. Já no segundo dia, desfilam os Olivais, Castelo, Alcântara, Mouraria, Bairro Alto, Belém e Carnide. As marchas da Ajuda, Marvila, Penha de França, São Vicente, Alfama e Santa Engrácia terminam esta primeira ronda de desfiles.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT