Na cidade

Já foram multados 1.400 passageiros e 38 companhias aéreas por falta de teste Covid

Desde o dia 1 de dezembro, foram fiscalizados mais de 600 mil passageiros e seis mil voos em Portugal.
Multas continuam para quem não apresentar teste negativo.

Desde o início de dezembro já foram multadas 1.400 passageiros e 38 companhias aéreas por falta de teste à Covid-19, anunciou esta terça-feira, 21 de dezembro, o primeiro-ministro em conferência de imprensa após Conselho de Ministros. O governo decidiu apertar as medidas para lidar com as festividades de Natal e Ano Novo . Desde o dia 1 de dezembro, já foram fiscalizados mais de 600 mil passageiros e seis mil voos.

Desta reunião soube-se também que o teletrabalho vai passar a ser obrigatório a partir de 26 de dezembro, estava previsto que entrasse em vigor apenas no dia 2 de janeiro. O objetivo do governo é travar o previsível aumento de contágios provocados pelas reuniões familiares que irão acontecer no próximo fim de semana. A noite de Natal será também a última oportunidade para frequentar discotecas e bares em 2021. 

Já os testes gratuitos em farmácias aderentes e postos de testagem aumentam de quatro para seis por mês. Por outro lado, os centros de vacinação estarão encerrados nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, assim como a 31 e 1 de janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT