Na cidade

Já há 63 infetados no surto das festas em Santa Cruz

O contágio aconteceu no final de agosto, durante uma festa privada com 60 pessoas e em festas em, pelo menos, três bares.
A autarquia diz que está controlado.

Não param de crescer os casos confirmados no surto de Covid-19 associado à participação em festas noturnas na praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras. Há agora 63 infetados, segundo o novo boletim epidemiológico deste município.

O surto teve um aumento de 52 para 63 infetados, com idades entre os 15 e os 25 anos, nas últimas 48 horas, e regista os primeiros três recuperados, de acordo com o boletim divulgado pelo município, citado pela Lusa.

À agência, fonte oficial da Câmara de Torres Vedras acrescentou no entanto que “o surto está controlado”, havendo agora 10 contactos de risco em vigilância ativa. Segundo a mesma, o contágio aconteceu no último fim de semana de agosto, durante uma festa privada com cerca de 60 pessoas e em festas ocorridas em pelo menos três bares de diversão noturna. Estes continuam abertos, uma vez que não há funcionários afetados.

Os primeiros casos foram detetados, no início dessa semana, entre um grupo de amigos que se juntaram na praia e na piscina e que frequentaram um bar.

Contagiaram depois outros cidadãos que, por sua vez, infetaram outros em festas ocorridas em pelo menos outros dois bares de diversão noturna, de acordo com a investigação efetuada pelas autoridades de saúde aquando do inquérito epidemiológico.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT