Na cidade

Já há datas para a Braga Romana, uma das maiores festividades do Minho

O evento celebra os tempos da Bracara Augusta com música, teatro, dança e artes circenses.
É um dos maiores eventos da cidade.

A Braga Romana, o evento que celebra os tempos da Bracara Augusta e que oferece aos visitantes uma autêntica viagem pela história, está de volta — e já há datas marcadas. Por isso, o melhor é marcar já na agenda: a grande festa da identidade bracarense regressa de 17 a 21 de maio, anunciou a organização na sexta-feira, 20 de janeiro.

O evento pretende recriar o universo romano, em particular o quotidiano dos denominados bracaraugustanos. Vão ser cinco dias cheios de música, teatro, dança e artes circenses, como acrobacias, manipulação do fogo ou de objetos. Também não vai faltar gastronomia e trajes da época, assim como outros temas do quotidiano de Bracara Augusta.

“Este é um projeto mobilizador da sociedade e parte integrante da estratégia de divulgação da história e do património desta cidade bilmilenar”, escreve a organização. Além disso, é uma oportunidade para Braga “dialogar com a sua origem e ao mesmo tempo projetar o futuro”, ao mostrar o património romano que possui, como o núcleo museológico das Termas Romanas, o Teatro, a Fonte do Ídolos, a Domus da Sé, entre outros espaços que se encontram a cada rua.

As candidaturas para os projetos artísticos nas cinco áreas de intervenção (música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar) estão abertas até dia 10 de fevereiro. O formulário de candidatura encontra-se disponível online

A Braga Romana é um tributo histórico que se tornou um dos principais momentos de pedagogia, animação e atração turística da cidade e da região. A programação completa das festividades será ser anunciada em breve.

De seguida, carregue na galeria para ver as fotografias da edição do ano passado.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT