A Serra da Estrela acordou esta terça-feira, 17 de janeiro, pintada de branco graças à neve que começou a cair durante a madrugada. O fenómeno meteorológico que atrai muitos visitantes à região está de volta e já as primeiras imagens já circulam pelas redes sociais. Porém, se está a pensar deslocar-se à serra, conte com limitações à circulação.
Devido à queda de neve, as estradas do maciço central estão encerradas desde as 7h50. Os troços rodoviários de Piornos—Torre, Torre—Lagoa Comprida, e Torre—Torre estão cortados, adiantou o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela à “Lusa”, aqui citada pelo jornal “O Minho”. De acordo com a entidade de segurança ainda não há previsão de abertura destes três troços, que estão atualmente encerrados à circulação de automóveis.
O alojamento Vale do Rossim partilhou uma imagem nas redes sociais onde é possível ver a dimensão da nevasca.

Portugal está a ser afetado pela depressão Fien, desde segunda-feira, 16 de janeiro, que agravou as condições meteorológicas. O mau tempo manter-se-á nos próximos dias, com previsões de baixas temperaturas, chuva, agitação marítima e vento forte, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Embora as condições impeçam (ou dificultem) as visitas à Serra da Estrela, já há vários vídeos nas redes sociais que mostram a queda de neve e as paisagens mágicas que a tornam numa das regiões mais famosas do País. No Facebook, as publicações da conta MeteoEstrela já contam com mais de 500 gostos.
Continua a nevar , será assim durante o dia com as cotas a descer 🌨️❄️
Posted by Meteoestrela – Serra da Estrela on Tuesday, January 17, 2023