A poucos dias da estreia, o burburinho mediático em torno de “Barbie” é cada vez mais intenso. A multiplicação de iniciativas que assinalam a chegada da produção às salas, a 20 de julho, prova que se trata de uma das mais aguardadas do ano. Enquanto muitos preparam o look #barbiecore, — sim, há pessoas que tencionam ir vestidas de Barbie e Ken ao cinema — outros, mais discretos, adaptam o telemóvel à estética da boneca da Mattel.
O filme de Greta Gerwig conta com Margot Robbie e Ryan Gosling (Barbie e Ken) no elenco. O cenário, esse, inclui a paleta de cores tradicionalmente associadas ao universo dos brinquedos que representa. A estreia está gerar inúmeros motivos de discussão nas redes sociais, do duplo sentido “brilhante” do “trocadilho sexual” do poster francês do filme, à profundidade da crise existencial da famosa figura de plástico em torno da qual gira a narrativa.
Caso se queira passar a andar com este mundo cor-de-rosa na mão, pode ativar o modo Barbie no WhastApp. Para o fazer terá de descarregar a app Nova Launcher na Play Store (do sistema operativo Android). A seguir só tem de abrir a aplicação e selecionar o ícone do WhatsApp. Escolha a opção “editar”, selecione a opção “aplicações” e clique na imagem da Barbie. Depois só tem de definir o tamanho do logótipo e carregar em “concluído”.
No final, só tem de ir às “Definições” do WhatsApp e definir a imagem da Barbie como papel de parede das conversas. Esta mudança no layout só está disponível para smartphones Android e não tem qualquer impacto do funcionamento da aplicação.