Na cidade

Já pode carregar o passe no telemóvel com a nova aplicação da Carris

Está disponível nos sistemas Android e iOS e os pagamentos podem ser efetuados por MBWay ou com um cartão de crédito.
Já não tem de esperar pelas filas intermináveis.

A vida de muitos utilizadores de transportes públicos pode estar prestes a mudar. Esta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Carris lançou uma aplicação que permite carregar os passes e outros títulos no cartão Navegante através do telemóvel. Ou seja, será possível comprar viagens sem recorrer às caixas ATM ou quiosques aderentes.

A app CarrisWay está disponível para Android e iOS e os pagamentos podem ser efetuados por MbWay ou com um cartão de crédito. “É possível carregar vários outros títulos no cartão Navegante personalizado, inclusivamente os gratuitos”, explicam.

A aplicação foi desenvolvida pela própria empresa e também permite a emissão de um comprovativo de carregamento. Com o lançamento da novidade, a Carris tornou-se “na primeira operadora de transportes do mercado nacional a criar e lançar uma app própria para este fim”.

Esta não é a primeira vez que é lançada uma proposta com esta funcionalidade. Como a NiT já lhe tinha contado em 2021, a Ubirider (uma start-up do Porto) criou a PickHub. A app já permitia carregar os passes Lisboa Viva/Navegante e comprar bilhetes para os comboios da Fertagus e autocarros da SulFertagus através do telemóvel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT