Na cidade

Já pode conhecer os locais secretos dos espiões da Segunda Guerra Mundial em Lisboa

A empresa Peddy+ lança mais uma edição de uma visita guiada pelos marcos de reunião dos agentes secretos da Guerra.
Um passeio histórico e "secreto".

Fala-se sem espiões e a primeira ideia que nos vem à cabeça é o famoso James Bond e a saga 007 ou o “Missão Impossível”. Agentes secretos e missões ultra confidenciais cheias de peripécias vagueiam pelo nosso imaginário como algo que só tem lugar na literatura e no cinema. Na verdade, não é bem assim. A ficção espelha a realidade e a Peddy + vem mostrar isso mesmo.

A neutralidade de Portugal durante a Segunda Guerra Mundial, proclamada em 1939 pelo Estado Novo, levou a que o País se tornasse um destino seguro para os serviços de espionagem. A imparcialidade política do governo e localização geográfica do território — entre a Europa, África e as Américas — transformavam-nos numa belíssima fonte para captar informação confidencial.

A organização Peddy + lança mais uma edição do passeio guiado “Lisboa dos Espiões”, com início às 10 horas, no próximo 25 de fevereiro, em frente ao Hotel Tivoli na Avenida da Liberdade. A atividade promete uma caminhada por todos os hotéis e cafés que serviram de verdadeiros ninhos de espiões, fossem estes membros dos serviços alemães, britânicos ou americanos. Vai ser possível conhecer as histórias e os nomes que influenciaram o rumo da Guerra, a partir da capital.

A empresa de animação turística, criada em 2015, conta com muitos outros percursos e atividades que procuram promover a cultura e o turismo no País. 

As inscrições custam 16€, sendo que os participantes até aos 12 anos não pagam, desde que acompanhados por um adulto. As inscrições podem ser feitas através do email peddymais@nullgmail.com ou por telefone 914 773 836.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT