Na cidade

Já pode conhecer a tradição centenária da Casa Anadia com visitas guiadas e degustações

A quinta abriu as portas em junho e está pronta para partilhar a sua história. No final, ainda pode provar três azeites.
Há dois programas disponíveis.

A história da Casa Anadia, em Abrantes, remonta ao século XVII. Conhecida sobretudo pela produção de azeite, no início de junho a quinta abriu ao público para que possam viver e sentir de perto a tradição da propriedade secular.

O antigo lagar, o castelo, os jardins, a capela, os olivais centenários e o jardim são alguns dos espaços emblemáticos que os visitantes podem conhecer. Para terminar em beleza, a visita guiada termina com uma prova comentada de três azeites produzidos na quinta.

“Permitir que vivam e sintam a história da Casa Anadia por umas horas é algo que seria sempre difícil colocarmos numa garrafa. Queremos proporcionar uma experiência enriquecedora a quem nos visita”, conta David Magarreiro, responsável de marketing.

É precisamente para “dar a conhecer a origem e transmitir a história da marca” que se decidiram lançar no segmento do olivoturismo, com dois programas.

O primeiro inclui uma visita guiada aos espaços da quinta. A ideia é ver de perto o olival para conhecer as principais variedades que dão origem aos azeites, explorar o lagar-museu para reviver a tradição e entrar na pequena capela cheia de histórias. O passeio aos jardins na envolvente da quinta e do castelo também estão incluídos na visita guiada, que custa 7,50€. 

Para quem quer uma experiência mais completa, o segundo pacote combina a visita guiada com uma prova comentada de três azeites virgem extra, por 12,50€. As reservas podem ser feitas através do e-mail reservas@nullcasaanadia.pt.

O castelo e o olival.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT