Na cidade

Já pode consultar os horários dos transportes e calcular percursos nos Mapas da Apple

Até aqui, esta funcionalidade só estava disponível na aplicação do Google Maps.
Basta utilizar a aplicação e escolher o transporte.

A Apple continua, aos poucos a apostar na sua aplicação de Mapas, para fazer face à concorrência do Google Maps, que já está bastante implementado em Portugal. Depois de ter começado nos Estados Unidos, a opção de consultar os horários dos transportes e poder calcular os percursos, através de transportes públicos, já se encontra também disponível no nosso País.

A atualização foi vista por alguns utilizadores no Twitter, que confirmaram a existência desta funcionalidade para a rede de transportes não só de Lisboa, mas também da Área Metropolitana. Pode consultar o horário de Metro de Lisboa, dos autocarros da Carris, os comboios urbanos da CP ou até os comboios da Fertagus.

Assim sendo, passa a ser possível planear uma viagem em transportes públicos no ecossistema da Apple sem ter que recorrer a aplicações externas.

Além disso, estão também assinaladas todas as portas de entrada das estações, como os elevadores, que são essenciais para as pessoas com mobilidade reduzida terem acesso aos transportes. Lisboa ainda não faz parte da lista de cidades com a funcionalidade no site da Apple, mas isso deverá acontecer em breve. Esta atualização deverá chegar em breve a outras cidades portuguesas.

Está tudo lá.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT