Na cidade

Já pode tirar senhas à distância com o smartphone para ser atendido no Metro de Lisboa

Marquês de Pombal, Campo Grande e Aeroporto foram as estações que, até agora, aderiram ao serviço.
Passou a poder fazê-lo a partir desta quarta-feira, 6 de outubro.

Vai ser mais fácil ser atendido nos Postos Lisboa Viva Urgente e nos Espaços Cliente do Metropolitano de Lisboa. Graças à implementação de um novo sistema de gestão de senhas eletrónicas, estas vão poder ser pedidas, a partir desta quarta-feira, 6 de outubro, através da app “Próximo”. Com isto, a rede de metro da capital espera dizer adeus às muitas filas de espera que se aglomeravam às janelas dos pontos de atendimento.

Por agora, apenas as estações do Marquês de Pombal, Campo Grande e Aeroporto aderiram ao serviço que permite ser atendido sem filas, tempos de espera e com a segurança de distanciamento exigida. Para ter acesso ao serviço, basta descarregar a aplicação “Próximo” para um dispositivo móvel, fazer o registo, seguido do login na app e, por fim, selecionar Metropolitano de Lisboa, na categoria “Transportes”.

“Esta aplicação permite tirar senhas via telemóvel, num raio de 5 quilómetros de proximidade do ponto de atendimento pretendido, bem como monitorizar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando se está a aproximar a respetiva senha e quando chegou a vez de atendimento”, explica em comunicado o gabinete de comunicação do Metropolitano de Lisboa.

Segundo a mesma nota de imprensa, o projeto que o sistema de metropolitano da capital portuguesa abraça agora espera, face ao ainda atual contexto de pandemia que vivemos, promover o distanciamento social, garantindo “as medidas necessárias que garantam a segurança e o aumento da qualidade do serviço” do Metropolitano de Lisboa.

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