Na cidade

Já pode ver as luzes de Natal de Famalicão no topo da roda gigante de 30 metros

A inauguração da iluminação e da Aldeia Natal aconteceu este sábado. Foi um momento mágico.
É a grande novidade do ano.

A cidade de Famalicão já está toda decorada para celebrar a quadra natalícia. A iluminação de Natal foi inaugurada este sábado, 25 de novembro, com três milhões de lâmpadas LED espalhadas pelas principais ruas, edifícios, praças e parques da localidade. 

A Aldeia Natal vai estar instalada no centro da cidade até 7 de janeiro, com a habitual pista de gelo — que vai ser ainda maior do que no ano passado, com 275 metros quadrados. Este ano, há outra grande novidade: uma roda gigante com 30 metros de altura, erguida na Praça D. Maria II. A estrutura tem capacidade para transportar mais de uma centena de visitantes ao mesmo tempo. Cada viagem custa 4€.

O tradicional comboio e carrossel de Natal também regressaram para animar a cidade, bem como o circo do Instituto Nacional de Artes Circenses, que está no Parque da Juventude com o espetáculo “O Menino e o Carteiro”.

Tal como nas edições anteriores, o Pai Natal vai marcar presença na cabana solidária, junto ao tradicional mercadinho de Natal, com várias propostas de artesanato. O espetáculo multimédia, que se tornou numa das maiores atrações do Natal de Famalicão nos últimos anos, vai funcionar de domingo a quinta-feira, às 18h30, 20 horas, e 21h30, e às sextas, sábados e feriados, às 18 horas, 19h30, 21 horas e 22h30. 

A iniciativa natalícia é promovida pela autarquia, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF). Pode ver a programação completa online. 

De seguida, carregue na galeria para ver as luzes de Natal de Famalicão.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT