Na cidade

Já pode visitar o incrível novo miradouro suspenso da Serra da Estrela

O Miradouro do Covão fica na Covilhã e foi inaugurado este sábado. Vai ser um sucesso no Instagram.
A vista é incrível

É a mais recente desculpa para pegar no carro e viajar até à Serra da Estrela. Depois só tem que subir até ao alto do miradouro do Covão para admirar a vista que emoldura a nova estrutura suspensa que ali foi montada.

O Miradouro do Covão integra a Rede de Miradouros da Serra da Estrela e fica precisamente no Parque Natural, acessível a quem sobe a estrada nacional 339. O miradouro, que já existia, foi alvo de uma requalificação por parte da Câmara Municipal da Covilhã. A inauguração aconteceu este sábado, 22 de abril.

No local nasceu então uma estrutura suspensa de metal e madeira, que se projeta sobre o vale e oferece uma vista ainda mais magnífica da paisagem. Segundo o “Público”, que cita fonte camarária, o investimento rondou os 237 mil euros.

“A alteração da paisagem natural é realizada através de um adequado enquadramento ambiental de todo o conjunto arquitetónico, aliado a uma fusão equilibrada com a paisagem. O Miradouro do Covão permite ao visitante sentir-se suspenso sobre a natureza, acima do solo, desenvolvendo sensações simultaneamente de comunhão com a natureza que o envolve e de levitação, enquanto desfruta da paisagem”, revela a autarquia.

A rede de miradouros conta agora com quatro pontos de destaque: o Miradouro dos Piornos, Varanda dos Carquejais, Miradouro do Alto dos Livros e novo Miradouro do Covão.

Carregue na galeria para ver mais imagens deste projeto na Serra da Estrela.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT