Na cidade

Já pode visitar o maior presépio natural do País — tem mais de 1000 metros quadrados

Foi inaugurado na sexta-feira, 2 de dezembro, no Sabugal. É construído apenas com materiais recolhidos na natureza.
Tem mais de 1000 metros quadrados. Foto: Município Sabugal.

O centro histórico do Sabugal voltou a ser berço do “Sabugal Presépio ‒ O Maior Presépio Natural”, um evento que se afirma como marca identitária do concelho. Inaugurado na passada sexta-feira, 2 de dezembro, os visitantes já podem deixar-se envolver pelo espírito natalício com esta recriação natural do Presépio de Belém, que vai ficar exposto até 8 de janeiro, no Largo da Fonte.

Com uma ocupação de cerca de 1100 metros quadrados e construído com recurso a materiais recolhidos na natureza, como troncos de castanheiros, heras e musgos, esta recriação contempla diversas cenas bíblicas relacionadas com a natividade. O melhor de tudo é que o presépio é construído a uma escala em que os visitantes conseguem sentir-se parte integrante do mesmo.

Além da icónica estrutura, o evento conta com uma novidade este ano: um carrossel parisiense, também instalado no Largo da Fonte. A programação de Natal inclui ainda um Mercadinho de Natal, junto do Castelo de Cinco Quinas, com sugestões de presentes de artesanato local.

Os mais pequenos podem contar com oficinas de pinturas faciais, leitura de contos infantis de Natal e muitas outras surpresas. Para dar as boas-vindas a 2022, as cinco vilas medievais (Alfaiates, Sabugal, Sortelha, Vila do Touro e Vilar Maior) vão iluminar-se com espetáculos pirotécnicos. 

A autarquia de Sabugal volta a promover as “Montras de Natal”, com o objetivo de “dinamizar o comércio local, destacando a criatividade dos comerciantes sob a temática central dos elementos naturais”.

Para dar as boas-vindas a 2023, as cinco vilas medievais (Alfaiates, Sabugal, Sortelha, Vila do Touro e Vilar Maior) irão iluminar-se com espetáculos pirotécnicos. A programação completa está disponível online.

Carregue na galeria para ver as fotografias do ano passado do maior presépio natural do País 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT