Na cidade

Já pode voltar a visitar o arco da Ponte da Arrábida

Os portuenses (e não só) têm acesso a uma vista privilegiada da cidade. Só tem de ter coragem para subir 262 degraus.
Foto de Elisa Simões

Depois de 70 dias sem serem possíveis visitas à Ponte da Arrábida, a Porto Bridge Climb está de volta com novas medidas de segurança, adaptadas à atual situação de pandemia. A reabertura aconteceu no final de maio e as visitas estão a decorrer entre quarta-feira e domingo.

A cada semana, há assim cinco dias, com seis visitas cada, para subir as escadas e ver as vistas da ponte icónica do Porto. As visitas acontecem às 16h45, 17h30, 18h15, 19 horas, 19h45 e 20h30.

Nestes primeiros dias de visitas, até domingo, dia 7 de junho, há um preço especial de reabertura de 12 € por pessoa. O desconto é aplicado no momento do pagamento, quando chegam à nossa recepção.

Por causa da Covid-19, a lotação máxima é de sete visitantes, em vez de os habituais 13 e a reserva prévia é obrigatória, tal como o uso de máscara e a distância de segurança de dois metros.

“Recomendamos que os nossos visitantes procurem as visitas com mais vagas disponíveis” adianta a empresa em comunicado, explicando que basta  ligar para o 929 207 117 ou enviar um email para info@nullportobridgeclimb.com.

Agora é assim.

Também é recomendado o pagamento com multibanco sem contacto ou MB Way. Além disso, a empresa vai disponibilizar vários dispensadores com álcool gel, luvas de nitrilo para os visitantes que as quiserem usar, e máscaras descartáveis para quem não trouxer a sua.

“Faremos a desinfeção regular do balcão, terminal multibanco, e das cadeiras que estão na esplanada. Os arneses e ganchos serão trocados e desinfetados depois de cada visita”, adianta.

Os guias usam máscara e/ou viseira, demonstram a colocação do arnês à distância e estarão disponíveis para quaisquer dúvidas, finaliza a PortoBridgeClimb.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT