Na cidade

Maior parque aquático de montanha da Península Ibérica já reabriu — e há novidades

Fica em Amarante e foi o primeiro a ser construído no norte do País. Adultos e miúdos, preparem-se para novos desafios.
Reabriu a 31 de maio.

Com o calor dos últimos dias, todos sonhamos vestir o fato de banho e dar mergulhos frescos. Este verão, todos os caminhos vão dar ao Parque Aquático de Amarante, um complexo para verdadeiras aventuras em família ou com amigos. A atração reabriu a 31 de maio, sexta-feira, e chegou com muitas novidades.

Uma delas é o Monster Lotus, o escorrega maior, com 130 metros de comprimento e boias triplas, ideais para momentos divertidos em grupo. O Vertigem, como o próprio nome indica, é para os mais radicais e inclui uma experiência veloz em queda livre, a 15 metros de altura.

As zonas verdes também foram ampliadas, há um novo solário, animação diária que promete entreter todos e mais ofertas de refeições na área da restauração. Tudo isto resultou de um investimento de cerca de dois milhões de euros do grupo francês Looping, que nos anos anteriores também tem feito diversas intervenções, segundo o “Jornal Económico”.

Inaugurado em 1994, o parque tem mais de 20 atrações, incluindo sete piscinas. O Aquatube é um escorrega com mais de 95 metros que o vai levar numa descida inesquecível por um tubo aberto em algumas fases do percurso. Já o Space Hole estende-se ao longo de 65 metros e, no final do percurso, há uma espécie de caldeirão que o vai fazer rodopiar como nunca. O Compact Slide, o mais rápido dos escorregas, tem 94 metros de comprimento e um percurso totalmente aberto.

Além disso, existem outras atrações incríveis que não pode deixar de experimentar, como o Fast Mountain, um tubo com muita adrenalina em que ficará totalmente às escuras durante a descida; o Turbolance que inclui inúmeras voltas, subidas e descidas alucinantes; as pistas rápidas e múltiplas, para escorregar com companhia e ver quem chega mais depressa; o Aquaspray, um espaço inteiramente dedicado às crianças e ainda piscinas específicas para adultos e crianças.

O diretor-geral do parque, Helder Silva, revela que o balanço das últimas décadas tem sido “francamente positivo”, estando a inovação, o social e investimento económico no centro das prioridades. “Um projeto desta dimensão, que celebra este ano 30 anos, tem, obrigatoriamente, que se ir renovando anualmente. E isso implica estar atento às novidades do setor e ter recursos humanos e financeiros que nos permitam investir naquilo que sentimos que são as necessidades dos nossos visitantes”, afirmou.

O espaço, que é também referência em Espanha, situa-se no complexo turístico Tâmega Clube, com alojamento rural, piscinas de ondas e um ginásio.

O parque funciona diariamente, das 10 às 19 horas, até ao fim da época, a 15 de setembro. Os bilhetes já se encontram à venda online e na bilheteira local. Caso opte por reservas virtuais, há preços com descontos, dos 9,95 € aos 14,85€.

Carregue na galeria para conhecer melhor este incrível parque aquático em Amarante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT