Na cidade

Já reparou que os portugueses se apaixonaram por carros amarelos? A culpa é do Nissan Juke

Além do design super arrojado, o novo modelo da marca japonesa traz novidades no sistema de informação e entretenimento.
Impossível passar despercebido.

“Quando apresentámos a segunda geração do Juke, a pergunta mais frequente que nos fizeram foi: haverá um modelo amarelo?”, revela Arnaud Charpentier, vice-presidente regional, estratégia de produto e preços, região AMIEO da Nissan.

E como os clientes pediram, claro que tiveram. Assim, a meio do ciclo de vida deste modelo, a marca traz uma versão atualizada onde se destaca o regresso desta cor arrojada. Além do exterior, o amarelo estende ao interior, com pormenores no tabeliê, onde destacamos as costuras divertidas e originais nesta cor.

Mas a construtora japonesa foi mais longe nas alterações que realizou na nova versão Juke — e que visam a “melhoria do conforto, conveniência e do ambiente geral de vida a bordo para condutores e passageiros”, de acordo com o responsável.

No interior, por exemplo, destaca-se de imediato o novo ecrã central de informação e entretenimento. Além de estar maior, com 12,3 polegadas, o gadget foi inclinado para o lado do condutor, com os respetivos controlos táteis para facilitar o alcance por quem tem as mãos no volante. Atrás deste, o ecrã do conta-quilómetros também está renovado e é possível configurá-lo para mostrar a combinação de informações de acordo com as preferências de cada um.

A nível de conectividade e apoio à condução, o Nissan Juke tem outras melhorias que todos os clientes vão aplaudir. O reconhecimento de voz foi afinado para que “o sistema possa entender como um comando, ignorando hesitações ou pausas”. E além da conectividade com o Apple CarPlay, os utilizadores do sistema Android poderão também ter uma experiência mais ágil graças à integração do sistema Android Auto.

Os condutores com filhos vão também adorar a possibilidade de reproduzirem vídeos no ecrã central através da ligação de um dispositivo por USB, quando o carro estiver parado. É a solução perfeita para entreter os miúdos quando é necessário estacionar durante algum tempo. Neste ecrã, em concreto no mapa de navegação, passam a ser ainda apresentados os radares de trânsito e informações sobre o preço do combustível.

Para tirar ao máximo partido do ecrã central de alta-definição, a resolução da câmara de visão traseira também foi aumentada de 0,3 para 1,3 megapixéis. Isto significa que as manobras de marcha-atrás podem ser efetuadas com ainda mais confiança graças a uma imagem mais nítida, especialmente em situações de pouca luz.

“O novo Juke tem um design ousado e único. As linhas acentuadas nas laterais definem o design aerodinâmico do Nissan Juke. Os faróis atrativos contribuem para a sua audácia e o design de tejadilho flutuante distinto, a par das jantes em liga leve de 19″ tornam este icónico coupé único e atraente”, acrescenta Arnaud Charpentier.

A Nissan continua a seguir as tendências de sustentabilidade, por isso, este novo modelo surge nas opções a gasolina e híbrido, oferecendo duas experiências de condução distintas. No caso do formato híbrido, o potente motor a gasolina alia-se à suavidade do motor elétrico para uma sensação emocionante ao volante com potência imediata.

O novo Juke já se encontra disponível em Portugal. Além do “Iconic Yellow”, pode encontrá-lo em mais dez cores. Além das versões totalmente de uma cor, existe a opção de combinar algumas destas tonalidades com o tejadilho em preto. O preço da versão a gasolina começa nos 25.500€ e a versão híbrida nos 31.500€.

O novo ecrã e o pormenor de cor no tabeliê.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Nissan.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT