Na cidade

Já há data para o arranque dos aguardados arraiais de Benfica

Conte com muita festa, música popular e sardinhas assadas. Diogo Piçarra, GNR e Quim Barreiros são alguns dos artistas convidados.
A festa está quase a regressar.

Com cerca de 35 mil habitantes, Benfica é uma das freguesias mais populosas de Lisboa. E é também local de muitos e animados arraiais dos Santos Populares.

Após um ano de espera, a Junta de Freguesia revelou finalmente as datas e os bairros em que pode (e deve) passar pelo bairro para as festas popular. É que tudo começa já no final de maio.

A iniciativa da autarquia arranca a 24 e 25 de maio no Bairro de Santa Cruz e termina apenas a 29 de junho na Associação de Moradores de Monsanto. Será uma festa verdadeiramente itinerante.

Nos dias 7, 8, 9, 10, 12, 13, 14 e 15 de junho, os Santos mudam-se para o Bairro da Boavista. Estas datas vão ser intercaladas pelos arraiais no Grupo Desportivo do Calhariz de Benfica, que decorrem a 11, 12 e 13 de junho. O Bairro das Pedralvas e do Charquinho são outros por onde a festa passará no próximo mês.

Um evento que também não pode perder é o Grande Arraial de Benfica, que acontece na Alameda Padre Álvaro Proença entre 20 e 23 de junho.

Diogo Piçarra, Bárbara Bandeira, Papillon, Sara Correia, GNR e Quim Barreiros são os principais artistas do alinhamento. No local vão estar três palcos, onde vão decorrer os concertos e espetáculos. Como é habitual, a entrada no evento é gratuita.

Nesta décima edição haverá ainda marchas, atuações de tunas académicas e, claro, bancas com petiscos e copos. Não vão faltar os bailaricos pela noite dentro, sardinhas na brasa, bifanas e manjericos.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT