Na cidade

Já sabemos quando vão ser ligadas as luzes de Natal em Lisboa

As tradicionais iluminações da quadra festiva vão funcionar durante um horário mais reduzido para poupar energia.
Vão ligar-se no dia 6 de dezembro.

Lisboa já começou a ficar com aquele ambiente maravilhoso do Natal, sobretudo nas zonas tradicionalmente ligadas ao comércio. No dia 11 de novembro, os Armazéns do Chiado começaram a encher a cidade de luz e cor — momento que foi acompanhado por um concerto de Ana Moura.

Já no resto da capital a data de inauguração das luzes que marcam a quadra festiva é outra: 6 de dezembro, terça-feira. Apesar da crise energética que levou à redução do período de funcionamento da iluminação natalícia (só vão estar ligadas entre as 18 horas e a meia-noite), a Câmara de Lisboa investiu cerca de 800 mil euros para deixar a cidade mais bonita durante este período.

Ainda assim, de forma a reduzir o consumo de eletricidade, este ano a autarquia optou pela utilização de luzes LED pela primeira vez. Além disso, Portugal foi um dos vários países que adotaram medidas para reduzir os gastos energéticos. Por isso, este ano, as decorações luminosas só vão estar ligadas durante seis horas por dia — entre o final da tarde e parte da noite (das 18 horas à meia-noite), na maioria das localidades nacionais.

Lisboa vai estar iluminada até dia 6 de janeiro de 2023, mas há muito mais para ver nas ruas da cidade, como uma gigante bola de luz no Largo Camões e a árvore de Natal no Terreiro do Paço que faz sucesso todos os anos.

De seguida, carregue na galeria para relembrar como estava bonita a capital na época natalícia de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT