Na última semana, Portugal conheceu uma Elsa incontrolável. Este sábado, 21 de dezembro, chega Fabien, a tempestade que vai deixar o nosso País em aviso vermelho. Quando terminar, haverá mais depressões de inverno e os nomes, esses, já estão escolhidos. O anúncio foi feito pela rádio espanhola “COPE“.
Na Europa existem duas listas feitas pelos serviços meteorológicos de dois grupos de sete países: Portugal, Espanha, França e Bélgica de um lado e Reino Unido, Holanda e Irlanda do outro. O nome atribuído à catástrofe sai sempre da tabela do grupo que é atingido em primeiro lugar pelo fenómeno natural.
Por enquanto, estão anunciadas as depressões Herve, Inês, Jorge, Karine, Leon, Myriam, Odette, Prosper, Raquel, Simon, Teresa e Valentin. As lista são organizadas por ordem alfabética por três serviços meteorológicos: Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Aemet e Météo-France. Os nomes alteram entre os masculinos e femininos.








