Na cidade

Já tem planos para o feriado? Vêm aí dias de trovoada com chuva forte e persistente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou vários distritos do país em alerta laranja, devido ao mau tempo.
Prepare os chapéus de chuva.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso laranja esta quinta-feira, 7 de dezembro, devido à chuva “por vezes forte e persistente”, adianta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O alerta está em vigor entre as 6 e as 18 horas, também devido às “trovoadas ocasionais”. Sob aviso amarelo estarão os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu, entre as 9 e as 18 horas, Vila Real entre as 6 e as 18, e Leiria entre o meio-dia e 18 horas. Estas regiões podem esperar por “precipitação, por vezes forte e persistente, e com trovoadas ocasionais”, continua o IPMA.

O mar também vai estar agitado, e as ondas de noroeste podem atingir os cinco metros. Devido a isto, as áreas do Porto, Lisboa, Aveiro, Coimbra, Braga, Vila Real e Leiria vão estar sob aviso amarelo entre a meia-noite e as 15 horas de sexta-feira.

As próximas semanas também vão ser muito frias devido a um “rio atmosférico” que vai passar por Portugal. O gelo e geada também serão fenómenos que marcarão as manhãs dos próximos dias, especialmente no norte e centro, em Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu. Quanto às temperaturas, esperam-se mínimas negativas em alguns pontos do nordeste transmontano e Beira Alta. Leia este artigo da NiT e perceba melhor este fenómeno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT