São cerca de 160 degraus que, a partir de agora, todos poderão subir para chegar ao topo da torre sineira da Sé do Funchal, na Madeira. A porta do monumento, com vista panorâmica sobre a cidade e o porto da ilha, passou a estar aberta ao público mediante o pagamento de 4€ por pessoa, à entrada.
A novidade surge numa altura em que a autarquia procura acumular verbas para obras e restauro da construção. O valor pago pelos visitantes irá reverter precisamente para esses trabalhos.
Além da subida à torre, a Sé do Funchal continua a ser procurada tanto pelos moradores, que aparecem para as missas, como pelos turistas que tiram fotografias do monumento. Agora, é possível conhecer esta parte da cidade através de outra perspetiva.
Um centro da vida religiosa madeirense, a igreja foi mandada construir por D. Manuel I, que deu início à obra em 1943. Atualmente, é o principal templo religioso do arquipélago da Madeira, admirado pelo valor histórico, arquitetónico e artístico.
A entrada na Sé do Funchal é livre entre as 7h15 e as 18h45 (de segunda a sexta-feira). Já aos sábados funciona das 7h15 às 12 e das 16 às 19 horas, enquanto aos domingos está aberta das 7h30 às 12 e das 16h15 às 19 horas.

LET'S ROCK







