Na cidade

Jardim Zoológico recebe uma mega exposição de orquídeas para celebrar a primavera

O zoo vai receber mais uma edição da Expo Orquídeas de 5 a 7 de abril. Os visitantes podem assistir a palestras e demonstrações de cultivo.
Vai ser invadido por flores.

Com a chegada da primavera, multiplicam-se também as flores — e o Jardim Zoológico vai ser invadido por orquídeas já a partir desta sexta-feira, 5 de abril. Durante todo o fim de semana, o zoo volta a abrir portas para receber mais uma edição da Expo Orquídeas, organizada pelo Clube dos Orquidófilos de Portugal, como forma de dar as boas-vindas a uma nova estação.

Até 7 de abril, domingo, o Jardim Zoológico promete aos visitantes “cores, aromas e plantas diferenciadas”. A mostra vai decorrer na zona de acesso livre do parque e tem abertura oficial marcada para as 16 horas desta sexta-feira.

Durante os três dias e além da exposição de plantas, os visitantes poderão adquirir exemplares de orquídeas ou outras plantas, bem como assistir a palestras, demonstrações de cultivo, arranjos florais e ainda à apresentação do livro “Plantas Aéreas e Outras Bromélias” de Jorge Freixial.

“É um evento a não perder para os amantes de plantas e jardinagem no bonito e tranquilo espaço exterior do Jardim Zoológico, no coração de Lisboa”, escreve a organização. A programação completa pode ser consultada online e a entrada tem o custo de 3€ por dia para maiores de 16 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT