Na cidade

Jardins secretos de Lisboa vão voltar a abrir ao público

A sétima edição do evento vai decorrer nos dois últimos fins de semana de maio.
Fotografia: Yago Barbosa/Jardins Abertos

Já está marcada a sétima edição do Festival Jardins Abertos, em Lisboa, que vai abrir gratuitamente ao público os jardins mais bonitos da cidade. É a 22 e 23 e a 29 e 30 de maio que vai poder fazer estas visitas, este ano também online.

Organizado em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, este evento promove não só a visita a diversos jardins da cidade como também atividades de jardinagem, sustentabilidade e consciencialização ambiental, exposições ou conversas. Tudo isto numa perspetiva que pretende também estimular o contacto com a natureza, mesmo em meio urbano.

A programação deste ano será divulgada apenas a 3 de maio, mas já se sabe que esta edição terá uma particularidade: além das visitas presenciais, será possível ainda conhecer os jardins a partir de casa, de forma virtual. A juntar a isto, haverá dois novos jardins secretos, que não tinham sido abertos ao público, para conhecer. Neste caso, será necessário fazer uma inscrição prévia e a localização será revelada apenas horas antes.

Todas as informações bem como o programa serão disponibilizados através do site do evento. A organização garante ainda que todas as regras de segurança impostas pela DGS serão cumpridas.

Ao mesmo tempo decorre também a iniciativa Varandas Verdes, que ajudará a encher de floreiras as fachadas dos prédios das comunidades lisboetas que assim quiserem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT