Na cidade

Job Pitch Challenge: o Shark Tank dos empregos já tem inscrições abertas

Os candidatos podem fazer entrevistas com mais do que uma organização. Os vencedores têm um lugar na empresa que conquistarem.
Ainda se pode inscrever.

Chama-se Job Pitch Challenge, é considerada a maior caça ao talento em Portugal: uma espécie de Shark Tank do emprego, em que os candidatos apresentam as suas capacidades, em vez das suas empresas. 

A iniciativa da Building the Future está com inscrições abertas até dia 12 de dezembro, pretendendo segundo a organização “dar a estudantes e recém-licenciados a possibilidade de iniciarem a carreira em algumas das maiores empresas do País.” O evento é pensado sobretudo para estudantes que se encontrem a terminar a sua licenciatura ou jovens recém-licenciados à procura de emprego. 

Na prática, os participantes poderão realizar entrevistas com mais do que uma organização e os vencedores terão um lugar garantido na empresa que conquistarem.

Ao todo são 21 as empresas nacionais e internacionais que integram a iniciativa e onde se destacam nomes como: Microsoft, NTT DATA Portugal, Claranet, Grupo Pestana, Novo Banco, L’Oréal e Cofina Media. As oportunidades são variadas e compreendem desde estágios profissionais, a contratos de trabalho, programas de trainees ou a integração em academias de desenvolvimento com a garantia de emprego.

As áreas a concurso, incluem as TI, Finanças, Marketing, Programação, Recursos Humanos e E-commerce: num total de mais de 60 vagas disponíveis. A lista de empresas parceiras bem como as oportunidades podem ser consultadas na página da iniciativa. 

Ao longo das últimas edições, o Job Pitch Challenge contou com a presença de 54 empresas, mais de 1.000 inscrições e mais de 720 entrevistas. Pode saber mais sobre as candidaturas numa página online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT