Na cidade

José Malhoa é a grande estrela do Arraial que vai deixar o bairro da Graça a dançar

A festa da Vila Berta vai ser imperdível para os viciados em sardinhas e música popular. A entrada é gratuita.
A tradição já tem mais de 10 anos.

Está quase a chegar uma das alturas do ano mais esperadas para milhares de lisboetas, turistas e visitantes. As marchas preparam-se para desfilar na Avenida da Liberdade, os noivos de Santo António vão chegar ao final do dia com o estatuto de recém-casados e por toda a capital há arraiais, festas, sardinhas e música popular.

Como já é habitual, os Santos Populares são celebrados em vários bairros da cidade e o Arraial da Vila Berta, no bairro da Graça, volta a ser um dos mais procurados. Este ano, vi decorrer acontece entre os dias 2 e 12 de junho.

Tudo começou com uma brincadeira de vizinhos em 2010, de comemoração do centenário da vila e, de então para cá, tornou-se num dos arraiais mais concorridos das Festas de Lisboa. Este ano, segundo a organização, há mais do mesmo: as melhores sardinhas, as melhores imperiais e, sempre e só, a melhor música popular portuguesa.

No dia 12, a festa prolonga-se até de madrugada ao som do Deixa Rolá e do DJ Cota Ruizadas, no entanto, os dias anteriores também estão cheios de atuações para quem procura as mulheres festas. José Malhoa (2 de junho), Fado Vadio (6 de junho) e Miguel Bravo (8 de junho) são alguns dos nomes que sobem ao palco.

Outra boa notícia. A entrada, como tem acontecido nos últimos anos, é sempre gratuita. Leia também o artigo da NiT sobre a primeira edição do festival Santos no Tejo, “o maior santódromo da capital” que está prestes a abrir na Doca da Marinha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT