O Dia Internacional da Juventude assinala-se a 12 de agosto e, para celebrar a data, todos os jovens com idade até 25 anos poderão explorar gratuitamente os palácios e monumentos encantados de Sintra.
A campanha é válida para todos os espaços geridos pela empresa Parques de Sintra, exceto o Palácio Nacional da Pena. Para aproveitarem a oferta, os jovens devem dirigir-se às bilheteiras físicas de cada atração, munidos do seu cartão de cidadão.
Esta é uma oportunidade perfeita para visitar o Convento dos Capuchos e mergulhar na atmosfera mística desta casa conventual franciscana, onde os frades buscavam um aperfeiçoamento espiritual. Outra sugestão é o Palácio de Monserrate, um marco do Romantismo europeu, que se destaca pela fusão de influências góticas, indianas e mouriscas, além do jardim com vegetação exótica.
O Palácio Nacional de Sintra, situado no coração da vila, também está incluído nesta oferta. A sua construção começou no século XV e foi um dos palácios reais utilizados pela monarquia até à proclamação da República em 1910. Este espaço histórico foi onde D. Afonso V nasceu e faleceu, e onde D. Manuel I, o Venturoso, terá recebido a notícia da chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil.
— Palácio Nacional de Queluz
— Chalet da Condessa d’Edla
— Convento dos Capuchos
— Castelo dos Mouros
— Parque da Pena
— Parque e Palácio de Monserrate