Na cidade

Junta de Benfica quer dar nova vida a artigos de bebé

O objetivo é combater o desperdício e ajudar as famílias que mais precisam.
Artigos de bebé têm nova vida

Quando os bebés são pequenos necessitam de vários artigos, não só de roupa como de itens como cadeirinhas ou até mobiliário específico. Com o rápido crescimento que têm nos primeiros meses de vida, também rapidamente deixam de utilizar todos estes artigos, que acabam por ficar arrumados num canto da casa a ocupar espaço ou vão passando para irmãos e primos.

Para dar uma nova vida a todos esses artigos de puericultura, evitar o desperdício e ajudar as famílias que mais necessitam, a Junta de Freguesia de Benfica criou o Baby Stuff. Este projeto inovador redistribui os bens de primeira infância — até aos 36 meses — pelas famílias que mais precisam, de forma totalmente gratuita.

“Com a implementação deste projeto, pretendemos apoiar as famílias e a parentalidade, contribuir para a diminuição do impacto ambiental que a indústria da puericultura tem, e em simultâneo, mobilizar a população para que tome opções mais conscientes e sustentáveis”, explica em comunicado a autarquia.

𝗦𝗲 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗯é𝗯é𝘀 𝗷á 𝗰𝗿𝗲𝘀𝗰𝗲𝗿𝗮𝗺, 𝗺𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮 𝗮 𝗴𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮𝗿 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗮𝗿𝘁𝗶𝗴𝗼𝘀 𝗻𝗼 𝗯𝗮ú 𝗲/𝗼𝘂 𝗲𝗺 𝗰𝗮𝗶𝘅𝗮𝘀, 𝘀𝗲𝗺 𝗹𝗵𝗲𝘀 𝗱𝗮𝗿 𝘂𝘀𝗼, 𝗲𝗻𝘁ã𝗼…

Posted by Junta de Freguesia de Benfica on Thursday, February 11, 2021

Numa primeira fase, o projeto está a angariar artigos como roupa, camas, carrinhos, cadeirinhas, brinquedos ou mobiliário, sempre que estes “estejam em bom estado e que possam ser utilizados por outras famílias”.

De momento, a Junta de Freguesia de Benfica encarrega-se de ir a sua casa buscar os itens que tenha para doar. Basta agendar a recolha através de telefone (217 123 003) ou email (babystuff@nulljf-benfica.pt). No futuro, está prevista a criação de uma plataforma online onde será possível encomendar e doar artigos, agendando a recolha e a entrega feitas também pela autarquia. Quando o confinamento terminar e o comércio for reaberto, haverá ainda a hipótese de tudo isto acontecer na loja destinada ao Baby Stuff.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT