Na cidade

Junta de Freguesia de Benfica vai distribuir kits de segurança no regresso às aulas

Cada kit tem uma máscara, álcool gel, bolsa de cintura, uma garrafa reutilizável, um horário íman e um folheto informativo. 
Uma ajuda às famílias.

No regresso às aulas deste ano tão diferente, as autarquias, juntas e associações locais tentam contribuir para o esforço conjunto, feito com pais, escolas, autoridades e comunidades de que tudo decorra da melhor maneira possível. E em Lisboa, a Junta de Freguesia de Benfica vai distribuir dois mil kits a todas as crianças das escolas locais.  

Segundo esta entidade, com o arranque do ano letivo marcado para o dia 17 de setembro, todas as crianças que frequentem o 1º ciclo, privado e público, em Benfica vão receber um kit personalizável. Cada kit é composto por uma máscara comunitária, um frasco de álcool gel, uma bolsa de cintura, uma garrafa de água reutilizável com mosquetão,  um horário íman para colocar no frigorífico e ainda um folheto informativo. 

Para Ricardo Marques, Presidente da Junta de Freguesia de Benfica,”esta é mais uma iniciativa que levamos a cabo junto dos nossos fregueses para combater a Covid-19, desta vez junto da comunidade mais nova. É importante que os mais novos tenham à sua disposição as ferramentas necessárias para também eles terem autonomia para fazer face à pandemia”. E acrescenta: “é bom voltar a ver vida nas escolas, mas também é importante que tenhamos a consciência de que o vírus continua connosco, pelo que é fundamental continuarmos a tomar medidas que nos protejam a todos”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT