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“Juro, Joca”. Novo anúncio da NOS recria um dos memes mais populares de Portugal

Há 14 anos, dois miúdos gravaram-se a saltar do telhado de um anexo e o vídeo tornou-se viral. Agora, recriaram o momento.
Recriaram o momento.

Muito antes de as redes sociais terem o impacto que hoje conhecemos, dois jovens desconhecidos protagonizaram um momento que se tornou memorável — e viral. Em 2011, Miguel e Joca decidiram gravar um vídeo onde apareciam a saltar de um telhado de um anexo.

“Oh, Joca, não dói, juro pela minha morte”, exclamou Miguel, o primeiro a saltar. Depois, tentou encorajar o amigo, que estava mais hesitante. Joca acabou por dar o salto, embora não tenha corrido da melhor forma. Caiu de “chapa”, batendo com a cara no chão, e o incidente tornou-se um marco do humor nacional na internet.

Agora, 14 anos depois, a dupla reuniu-se novamente para voltar a saltar do telhado. Após a recriação do vídeo viral “Buenos Dias, Matosinhos”, a NOS decidiu resgatar outro dos memes mais conhecidos de Portugal.

A operadora reinventou o clássico “Juro, Joca”, com os protagonistas originais, a propósito da nova campanha “5G+. Para quem não se contenta com menos”.

No anúncio divulgado esta quarta-feira, 5 de fevereiro, Joca e Miguel, agora adultos, voltam a saltar do mesmo telhado, em Guimarães. Miguel é o primeiro a saltar e, já no chão, incentiva o amigo: “Juro, Joca. Juro pela minha net”, afirma.

O desfecho é surpreendente: em vez de cair se estatelar no chão, Joca cai no conforto e segurança de um puff amarelo, decorado com almofadas pretas que realçam o 5G+ e segura um telemóvel na mão. Assim, deu o salto “para a rede mais rápida de sempre”.

“A NOS é uma marca de pessoas e para as pessoas. Por isso, faz sentido na nossa comunicação darmos voz às pessoas comuns, nos canais onde elas preferencialmente se exprimem”, revela António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da operadora.

Apesar de ter se tornado um meme, o vídeo original pode ser interpretado como uma forma de superar medos. “É uma metáfora que quisemos trazer para a NOS, mas desta vez com um final muito mais feliz, numa transição do 5G para o 5G+”, destaca.

Com a criatividade e produção do O Escritório, a campanha ilustra as vantagens da única rede 5G Stand Alone portuguesa, a “mais rápida de sempre”.

@nosportugal

Dar o salto para a rede mais rápida de sempre? Não dói, Joca. Juro. 🤭 #fyp #foryou #humor #techtok #paródia #meme #memestuga #portugalcomedia #portugaltiktok 5g+

♬ som original – NOS

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