Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Na cidade

Lagoa congelada na Serra da Estrela transforma-se em atração perigosa

Temperaturas baixas vão manter-se até ao fim de semana.
Gelo não é suficientemente resistente

Desde o início do ano que o frio ainda não deu tréguas, levando a momentos tão interessantes como as imagens de neve no Alentejo ou os já habituais cenários de gelo e neve em Trás os Montes e na Serra da Estrela. Se para uns é motivo de alegria e brincadeiras, há também quem corra riscos desnecessários.

É o que se passa, por exemplo, na Lagoa do Viriato, na Serra da Estrela. Com o frio a lagoa gelou e ficou uma espécie de ringue gigante de patinagem, que embora seja bonito de ver é extremamente perigoso. Apesar de estar gelado à superfície, a camada de gelo não é suficientemente forte e pode quebrar, colocando em perigo os aventureiros que têm arriscado caminhar sobre este local.

Isto é inacreditável!A inconsciência das pessoas arrepia!Isto jamais se pode fazer, no mínimo estas pessoas deviam ser…

Posted by Meteo Trás os Montes – Portugal on Wednesday, January 13, 2021

Esta situação é relatada em vários vídeos, como aquele que foi partilhado por Gonçalo Poço nas redes sociais: nas suas filmagens, vêem-se adultos e crianças a caminhar sobre a Lagoa. Nos comentários, muitos são os que revelam ter assistido a situações semelhantes e muitos os que se mostram indignados, classificando de “inconsciente”, “sem comentários” ou “inqualificável” a atitude.

As baixas temperaturas deverão manter-se até ao final da semana, deixando de haver avisos amarelos apenas a partir de sábado, 16 de janeiro. Gradualmente as temperaturas vão começar a ser menos frias, aquecendo um pouco a meio da próxima semana, quando a chuva deverá chegar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT