Na cidade

LEGO lança posters para construir — e vêm com uma banda sonora única para acompanhar

Há quatro sets que incluem uma obra de Andy Warhol, retratos dos Beatles, desenhos do "Homem de Ferro" e de "Star Wars".
Pensado para os adultos construírem.

A LEGO está no imaginário da infância de todas as gerações desde 1932, ano em que a empresa foi fundada na Dinamarca. Apesar de ser uma marca que aposta fortemente no mercado infantil, tem também uma vasta gama pensada para adultos.

É o caso dos novos posters para construir. É mais um dos avanços da empresa na versatilidade e consiste em quatro conjuntos. Cada um tem uma base, preta, da famosa superfície LEGO, com os pequenos círculos para encaixar outras peças.

Neste caso, as peças não são os icónicos paralelepípedos, mas sim finos cilindros — os já conhecidos “dots” da marca — de diferentes cores que formam retratos. Os posters de cultura pop vêm ainda com uma banda sonora única para ouvir enquanto os constrói.

Os quatro sets incluem a obra “Marilyn Monroe”, de Andy Warhol, retratos dos Beatles, versões  dos desenhos de Iron Man e de “Star Wars”.

“O projeto LEGO Art é pensado para adultos e famílias”, explica Samuel Johnson, designer responsável por esta coleção, ao “Bored Panda”. “[Os sets] vêm com um novo tipo de instruções e incluem uma banda sonora que permite uma total imersão. Cada set inclui a sua própria música e opções para construir mosaicos diferentes”, acrescenta.

A média de preços é de 120 dólares por cada set (106€). Para aceder à banda sonora de 90 minutos, basta utilizar o QR code que vem nas instruções. O produto é lançado no dia 1 de agosto, e Johnson garantiu à mesma publicação que outros desenhos estão já a ser elaborados.

Para construir cada poster são necessárias cerca de 3500 peças. Os kits incluem ainda os apliques necessários para se poder pendurar as obras de arte na parede.

Entretanto, carregue na galeria para conhecer as várias opções, que estarão disponíveis no próximo mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT