Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

na cidade

Ligação fluvial entre Lisboa e Seixal é retomada na próxima semana

As obras tinham começado no final de outubro e previa-se que demorassem pouco mais de um mês.
Foram quase 50 dias sem barcos.

As obras estavam previstas demorar 45 dias. O atraso não foi muito e 49 dias após o começo, o cais fluvial do Seixal vai retomar as ligações regulares até Lisboa. É já a partir de segunda-feira, 14 de dezembro, que os passageiros podem mais uma vez usufruir deste transporte, apenas com uma pequena alteração.

No site da Transtejo é informado que a habitual ligação que se fazia do Cais do Sodré para o Seixal às 20 horas é atrasada para as 20h15, isto no horário dos dias úteis. De resto, tudo se mantém como estava antes da paragem ocorrida desde o final de outubro.

Ainda durante esta semana, serão dadas alternativas de transporte aos passageiros que regularmente usavam esta ligação. As obras aconteceram no cais da cidade da Margem Sul e tal não eram compatíveis com a normal atividade fluvial.

Assim que foi anunciada esta suspensão, Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, estava contra a mesma intervenção, uma vez que ia obrigar os passageiros a andar de autocarros numa altura de risco elevado devido à pandemia. Ainda assim, a Transtejo continuou com as obras que terminam daqui a uma semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT