Na cidade

Ligações fluviais entre Lisboa e Margem Sul vão estar interrompidas esta quarta-feira

As embarcações da Transtejo não vão circular durante a tarde devido a um plenário de trabalhadores.
Vai ser uma tarde complicada.

A tarde desta quarta-feira, 19 de junho, ameaça ser complicada para quem pretende viajar para a Margem Sul recorrendo às ligações fluviais da Transtejo. A circulação de embarcações será afetada devido à realização de um plenário de funcionários da empresa, anunciaram esta segunda-feira, 17 de junho.

“Por motivo de realização de plenário, convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da TTSL, prevê-se a interrupção do serviço regular” em vários períodos e ligações, explicam. 

Assim, na ligação entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, a interrupção está prevista entre as 12h55 e as 18h20. No sentido inverso, não haverá barcos entre as 13h55 e as 18h45.

No percurso entre Cacilhas e o Cais do Sodré, o serviço será interrompido às 14h40 e só será retomado às 18 horas. No sentido contrário, com partida do Cais do Sodré, a interrupção será entre as 14h20 e as 18 horas.

As travessias fluviais entre Lisboa e os concelhos do Seixal e do Montijo também serão afetadas. Entre o Montijo e o Cais do Sodré, a paragem acontece depois da saída do barco das 13h30 e as ligações só serão retomadas às 18 horas. No que respeita ao Seixal, o último barco com destino a Lisboa será o das 14 horas, O serviço ficará suspenso até às 17h50.

Entre o Montijo e o Cais do Sodré está prevista a paragem a partir das 13h30, até às 19 horas, enquanto no sentido contrário ocorrerá entre as 14 e as 18 horas. Já na ligação à Trafaria, Porto Brandão e Belém, o último barco parte às 13 horas. O serviço será retomado às 18 horas. A transportadora prevê ainda que não seja feita carreira regular no sentido contrário entre as 13h30 e as 18h30.

A empresa recorda ainda que, durante a paralisação do serviço regular, os terminais e as estações fluviais ficam encerrados por questões de segurança.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT