Na cidade

Linha Azul do Metro interrompida por causa de um desabamento na Praça de Espanha

O acidente terá causado um ferido e estará relacionado com obras no local.
As causas ainda estão por apurar.

Um desabamento na linha Azul do Metro, entre a estação de São Sebastião e a Praça de Espanha, em Lisboa, aconteceu esta terça-feira cerca das 14h20 e terá causado um ferido.

Segundo a “TVI24“, ao que tudo indica estariam a decorrer obras no local. A televisão apurou mesmo que o maquinista teve de travar de emergência e partir vidros de uma das composições para que as pessoas pudessem sair.

A informação do abatimento de um teto, perto da estação de metro da Praça de Espanha, foi confirmada por uma fonte da empresa à NiT. “O Metropolitano de Lisboa confirma a ocorrência na estação Praça de Espanha, não sendo possível a circulação de comboios entre as estações Marquês de Pombal e Laranjeiras”, explica a transportadora.

A circulação está a realizar-se apenas entre os troços Santa Apolónia — Marquês de Pombal e Laranjeiras —Reboleira.  Em alternativa para as partes suprimidas, pode utilizar os os autocarros da Carris. A circulação da linha Azul será normalizada “quando garantidas as devidas condições de segurança”, conclui a mesma fonte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT