Na cidade

Linha de Sintra volta a ter comboios lotados em plena pandemia e confinamento

As imagens da manhã desta quarta-feira correram as redes sociais. Deveu-se tudo a uma avaria, mas a distância social não existe.
Imagem partilhada no Twitter.

As imagens e os vídeos correm as redes sociais: na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, com Portugal a registar sucessivamente os piores números de sempre do novo coronavírus e as novas regras do segundo confinamento já em vigor, os comboios da Linha de Sintra voltaram a estar lotados.

Foi uma situação específica, uma avaria na infraestrutura da linha de acesso ao parque de estacionamento de comboios, em Algueirão, que causou os atrasos nos comboios e os aglomerados de pessoas.

No entanto, como referem várias pessoas nas suas partilhas, as condições e a segurança assim, são impossíveis de garantir. Segundo a “TVI“,  a CP garante ao canal que a situação foi excecional e aconteceu devido à tal avaria na infraestrutura da linha de acesso ao parque de estacionamento de comboios, em Algueirão, impossibilitando a circulação e causando atrasos.

A mesma fonte garante que a situação foi resolvida por volta das 7 horas da manhã, altura em que começaram a circular as primeiras carruagens que levaram todos os passageiros que se acumularam nas estações desde o horário do primeiro comboio, que entra em circulação às 06h00.

A CP disse ainda que a situação está normalizada e lembrou que está a manter 100% da sua oferta habitual, mesmo com confinamento.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT