Na cidade

Linha do Oeste vai estar fechada durante quatro meses

As obras da Infraestruturas de Portugal têm como objetivo rebaixar o túnel da Sapataria.
Más notícias.

As obras de modernização da Linha do Oeste deveriam ter sido concluídas a 31 de dezembro de 2023. Porém, devido aos sucessivos problemas na empreitada, essa promessa não foi concretizada. Agora sabe-se que a via de 26 quilómetros, entre Malveira e Torres Vedras, vai estar encerrada durante quatro meses a partir de 9 de abril.

Esta janela temporal “foi definida em articulação com a CP e resulta, entre outros, da ponderação de fatores como a otimização do momento da execução dos trabalhos na empreitada em curso e à mitigação possível do impacto do encerramento na operação comercial na linha”, diz uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) ao jornal “Público”.

Desta vez, as obras da empresa têm como objetivo rebaixar o túnel da Sapataria, que tem 328 metros, para que seja possível instalar uma catenária no seu teto. Durante este período, a CP vai fazer transbordo de autocarros e garante que “a oferta de circulações será mantida”.

O projeto de modernização da Linha do Oeste abrange quatro concelhos: Sintra, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. O investimento é de 61,5 milhões de euros, enquadrado no Programa Ferrovia 2020.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT