Na cidade

Lisboa deverá ter transportes gratuitos para jovens e idosos já a partir de setembro

Quem o diz é o presidente da autarquia, Carlos Moedas. Leia as declarações.
A medida está prevista desde as eleições.

Cerca de um ano após Carlos Moedas ser eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa, os transportes públicos da cidade deverão passar a ser gratuitos para os jovens residentes com menos de 23 anos e para os idosos com mais de 65 — como constava do programa que apresentou quando se candidatou à presidência da autarquia.

Quem o disse foi o próprio autarca, em declarações ao “Diário de Notícias” na terça-feira, 19 de julho, durante o evento Portugal Mobi Summit. Os estudantes deverão poder usufruir desta regalia a partir de setembro e os idosos no mês seguinte.

Vamos ter já a medida em vigor para os jovens no princípio do ano letivo, em setembro, e para os mais velhos a partir dos 65 anos no mês de outubro, mais ou menos. Estamos a falar de um esforço conjunto da câmara com os transportes metropolitanos de Lisboa, ou seja, com o Metro, a Fertagus e a CP. Portanto, tudo isto já foi aprovado em reunião de câmara e Assembleia Municipal e a seguir ao verão eu diria que conseguimos que tecnicamente aconteça”, disse Carlos Moedas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT