Na cidade

Lisboa é a quarta cidade mais saudável do mundo em 2022

O estudo britânico valorizou sobretudo as horas de luz na capital, bem como o apoio à saúde mental e física dos lisboetas.
Ainda haviam dúvidas?

Não restam dúvidas que Portugal é um bom país para se viver, aparecendo muitas vezes em listas que elogiam o território nacional.  Em 2022, o País já foi considerado o melhor destino para se trabalhar remotamente, e o quarto melhor para quem quer desfrutar da reforma. Desta vez, repetimos a posição numa lista que avalia as cidades mais saudáveis do mundo para 2022.

Esta posição surge num ranking criado pelo site britânico “Money”, que teve em conta sete fatores fundamentais: níveis de obesidade; esperança média de vida; níveis de poluição; assistência médica; segurança; taxa de criminalidade e horas de luz solar.

Com o crescimento da conversa à volta da importância da saúde mental, também foram levados em consideração o número de psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros e psicólogos, por cada 100 mil habitantes. Além das despesas atuais com saúde e a parcela da população com acesso a apoio neste campo.

O estudo adianta que Lisboa tem “2806 horas de luz solar, ajudando os cidadãos a absorver a tão importante vitamina D, ótimos cuidados de saúde e promove alguns dos hábitos de vida mais saudáveis, com muitos espaços ao ar livre para praticar exercício físico.” Portugal também se encontra representado na lista através do Porto, que ocupa a 14.ª posição.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT