Na cidade

Lisboa é considerada a melhor cidade do mundo para o trabalho remoto de executivos

O ranking destacou o clima, a qualidade de vida e a acessibilidade aeroportuária da capital portuguesa.
O Algarve ocupa a quarta posição.

Há cerca de dois anos, o mundo mudou completamente devido à pandemia. Surgiram novos hábitos, novas regras e novas formas de trabalhar. Com os vários confinamentos, os escritórios ficaram praticamente vazios e o teletrabalho tornou-se numa necessidade. Uma mudança que acabou por agradar muitas pessoas, que agarraram a oportunidade e foram trabalhar além fronteiras. 

Portugal já tinha sido considerado um dos melhores países do mundo para trabalhar à distância, segundo o site de viagens Momondo. Agora, foi a vez da capital se destacar no que diz respeito ao trabalho remoto. À frente de Miami, Estados Unidos, e do Dubai, Emirados Árabes Unidos, Lisboa foi considerada a cidade do mundo a oferecer melhores condições aos executivos que se tornaram nómadas digitais durante a pandemia, segundo o estudo da consultora imobiliária Savills.

A qualidade de vida, o clima, a acessibilidade aeroportuária e a velocidade da banda larga foram alguns dos critérios analisados no estudo. Para elaborar este índice, a consultora classificou os 15 principais mercados residenciais e Lisboa ficou colocada no topo do ranking.

Além da elevada qualidade de vida que Portugal oferece, a baixa poluição, o clima ensolarado e a forte conectividade física, graças ao aeroporto internacional Humberto Delgado, são algumas das vantagens da capital portuguesa. 

“Lisboa tem, de facto, excelentes condições para viver, nomeadamente pela sua história e património, vanguardismo, excelentes infraestruturas e beleza natural com uma luminosidade inigualável”, sublinha a diretora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira.

Ainda na mesma lista, a ocupar o quarto lugar, encontra-se o Algarve, que oferece muitos dos mesmos benefícios. Em segundo lugar do ranking está Miami (nos Estados Unidos da América), e o Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) ocupa a terceira posição. Depois do Algarve, seguem-se as cidades de Barbados, Barcelona, Dubrovnik, Saint Lúcia e Malta.

De seguida, carregue na galeria para descobrir os destinos que tem mesmo de visitar em 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT