Na cidade

Lisboa já tem um banco de bicicletas: são doadas, reparadas e prontas para novo dono

As pessoas interessadas em receber uma bicicleta, deverão fazer o registo num formulário online, sendo depois contactadas.

A partir desta terça-feira, 29 de setembro, Lisboa já tem um banco de bicicletas. Arrancou o o projeto SELIM, com a primeira sessão de entrega de bicicletas na loja da iniciativa: o SELIM, no Mercado de Arroios.

O SELIM é um banco, ou depósito, de bicicletas que, segundo a Câmara de Lisboa, surgiu com um objetivo claro: responder às necessidades de transporte da população, disponibilizando uma alternativa amiga do ambiente, com baixo risco de transmissão de Covid-19 e promotora da mobilidade ativa.

Na prática, as bicicletas doadas, depois de reparadas, são atribuídas a título de empréstimo a longo prazo, ou cedência permanente. O projeto é da CICLODA, Associação Oficina da Ciclomobilidade, apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Junta de Freguesia de Arroios. As pessoas interessadas em receber uma bicicleta, deverão fazer o registo num formulário online, sendo posteriormente contactadas para recolha da bicicleta. As informações e inscrições são numa plataforma própria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT