Na cidade

Lisboa não vai passar à nova fase de desconfinamento

A revelação foi feita pelo presidente da Câmara Fernando Medina na noite desta terça-feira, 8 de junho.
Más notícias

É uma informação avançada por Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e que parece ir ao encontro ao que anunciavam já os números crescentes de Covid-19 no município: a capital não deverá passar à próxima fase de desconfinamento que acontece a 14 de junho.

“Lisboa está numa situação que não é fácil. O número de casos excedeu o patamar dos 120 [casos por 100 mil habitantes], entrou em situação de alerta”, assinalou Medina na “TVI24 na noite desta terça-feira, 8 de junho. “Na última semana, o número de casos por 100 mil habitantes continuou a progredir, embora a um ritmo mais lento, significa que Lisboa amanhã, que é o dia da avaliação, não irá progredir relativamente ao desconfinamento.”

Apesar de não avançar, Lisboa também não deverá regredir, a não ser que se assista a um aumento contínuo dos casos que seja suficiente para ultrapassar a barreira dos 240 casos por 100 mil habitantes.

Numa altura em que se aproximam os Santos Populares, Medina apelou ao “bom senso” dos lisboetas. Isto apesar de, na última semana, se ter assistido a um aumento do número de novos casos de Covid-19 no País, sendo que a maioria se registou na região de Lisboa e Vale do Tejo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT