restaurantes

Lisboa tem uma nova obra de street art gigante inspirada nos azulejos portugueses

Foi criada por Add Fuel⁠, fica na zona da Graça e foi concluída esta semana. Faz parte do programa da Underdogs Gallery.
Fica na Graça. Fotos de Add Fuel e Ana Pires⁠.

É na Rua da Senhora da Glória, na Graça, em Lisboa, que se encontra a mais recente obra de street art da cidade. Ocupa a totalidade de uma lateral de um prédio no bairro e é inspirada nos azulejos portugueses. É da autoria de Add Fuel⁠, o nome artístico de Diogo Machado, e foi desenvolvida nas últimas semanas.

O projeto faz parte de um programa de arte urbana da Underdogs Gallery. “Nesta intervenção no tradicional bairro da Graça procurei a adaptação da obra ao espaço envolvente, a transição do antigo para o novo, do azul para o verde seu vizinho, e a criação de novos padrões a partir do azulejo existente para conseguir uma maior aproximação entre os dois edifícios”, escreveu o autor na sua página de Instagram.

A obra foi feita nas últimas semanas.

A obra chama-se ADAPTA. “Este trabalho é sobre a forma como cada um de nós, na tentativa de continuar a ser feliz no meio da adversidade e do desconhecido, se ADAPTA”, continua o artista, que tem nos padrões dos azulejos nacionais uma das inspirações, como se percebe pelos seus trabalhos.

O mural também foi partilhado por Vhils nas redes sociais. “O meu bom amigo Add Fuel⁠ acaba de terminar um novo mural em Lisboa no âmbito do programa de arte pública da Underdogs Gallery. É chamado de ADAPTA e está relacionado com os efeitos de todas as adversidades e desafios que enfrentamos este ano. Fica no bairro da Graça, ao lado de um outro mural que fiz em colaboração com Obey Giant em 2017”, escreveu no Instagram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT