Na cidade

Lisboa vai ter 730 bicicletas elétricas novas

Primeira entrega das novas GIRA está prevista para dezembro.
Boas notícias para quem gosta de pedalar

Para fugir ao trânsito, para fazer exercício ou por consciência ambiental, a bicicleta é um meio de transporte cada vez mais utilizado nas grandes cidades. Lisboa não é uma exceção e por isso vai ter mais bicicletas elétricas em movimento a partir do próximo mês.

A EMEL anunciou a compra de 730 novas bicicletas elétricas, que vão reforçar o sistema de transporte partilhado em Lisboa. As GIRA, nome dado a estas bicicletas partilhadas, e a sua manutenção estão a cargo da EMEL desde maio e têm como função principal facilitar a vida dos habitantes e de quem se movimenta por Lisboa.

Com um custo de 1.191€ por bicicleta, esta aquisição em concurso público internacional foi adjudicada ao Consórcio MEO/Soltráfego e teve um custo total de 869.430€. As primeiras 400 bicicletas devem chegar já em dezembro, sendo que as restantes devem chegar ainda no primeiro trimestre de 2021.

Para utilizar as GIRA basta descarregar a app, selecionar um passe e recolher a bicicleta onde mais lhe der jeito. No final, só precisa de deixá-la numa estação GIRA. Todas as informações estão no site próprio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT