Na cidade

Lisboa vai ter mais de 200 quilómetros de luzes de Natal — e um espetáculo de videomapping

A inauguração das luzes que marcam a quadra festiva acontece no dia 5 de dezembro, segunda-feira, às 19 horas.
Lisboa está quase a ficar toda iluminada.

Os Armazéns do Chiado estão todos iluminados, o Wonderland Lisboa já abriu portas e o espírito natalício começa a fazer-se sentir na capital. Só falta mesmo as luzes acenderem-se no resto da cidade — mas já não falta muito. 

As iluminações de Natal chegam às ruas da capital na segunda-feira, 5 de dezembro, por volta das 19 horas, para dar início à quadra festiva. Este ano, apesar da redução do período de funcionamento da iluminação natalícia (só vão estar ligadas entre as 18 horas e a meia-noite, na maioria dos locais), Lisboa será iluminada com recurso a cerca de 2,2 milhões de lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED, que estarão espalhadas por 65 locais, entre praças, ruas e avenidas.

A partir de 5 de dezembro, a capital vai encher-se com mais de 1100 instalações luminosas — que totalizam mais de 214 quilómetros de cordão de luz, o equivalente a 96 pontes 25 de Abril. Várias ruas da cidade terão adereços de Natal, incluindo a zona pedonal da Rua Augusta e a Praça Luís de Camões. As luzes mantêm-se até 6 de janeiro. 

A grande novidade deste ano é a projeção do videomapping a 360 graus, no famoso e tradicional pinheiro de Natal, instalado na Praça do Comércio.

Carregue na galeria para ver como Lisboa esteve bonita no Natal de 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT