Na cidade

Lisboa vai voltar a ser invadida por videojogos, máquinas arcade e desfiles de cosplay

O maior evento de jogos e tecnologia regressa à FIL entre 17 e 20 de novembro.
Ninguém vai querer perder isto

É isso mesmo: a Lisboa Games Week está de volta à capital entre os dias 17 e 20 de novembro. Durante quatro dias, a FIL, em Lisboa, vai voltar a ser invadida por videojogos, youtubers famosos, lançamentos e antestreias de jogos, simuladores, retrogames, máquinas arcade, pinball — e, claro, os famosos concursos de cosplay.

O maior evento de jogos e tecnologias vai acolher a final da Worten Game Ring da Liga Portuguesa de League of Legends, bem como várias competições de e-sports. Os espaços temáticos renovados, o concurso de cosplay com a participação de figuras internacionais e o vasto programa de atividades assumem particular destaque nesta edição.

Os fãs de cultura pop, vão gostar de saber que a área dedicada ao cosplay também terá novas valências, entre elas, um estúdio de fotografia, uma zona de karaoke e um espaço para desfiles, sessões de dança k-pop e workshops.

Destacam-se ainda os jogos que o público poderá testar ao longo dos quatro dias, inclusive retrogames, no novo espaço Arcade Lovers. É lá que os visitantes poderão encontrar máquinas vintage originais e uma extensão do Museu Load ZX Spectrum, que contém algumas relíquas do colecionador João Diogo Ramos.

O Lisboa Games Week também vai ser palco do Digital Valley, que tem por objetivo desenvolver e potenciar a indústria dos videojogos em Portugal, e o primeiro grande espaço de competição Sim Racing (simulação de corridas de automóveis) no País.

A programação completa deverá ficar disponível brevemente no site do Lisboa Games Week. Os bilhetes diários já estão à venda. Custam 16€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT