Na cidade

Lisboa venceu quatro prémios nos Óscares do turismo, os World Travel Awards da Europa

A capital portuguesa voltou a destacar-se nesta 29.ª edição. As distinções "refletem a aposta na qualidade da oferta turística".
Lisboa voltou a destacar-se.

Ano após ano, a história repete-se: os óscares do turismo voltaram a ser entregues e Portugal continua a estar na lista dos vitoriosos. Todos os anos, os World Travel Awards escolhem os melhores dos melhores a nível mundial no setor das viagens, nas suas mais diversas vertentes.

Os vencedores são escolhidos após uma votação online, na qual participa o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens à escala global — e os vencedores da Europa foram anunciados este domingo, dia 2 de outubro.

Lisboa destacou-se na 29.ª edição europeia do World Travel Awards, que decorreu Maiorca — foi distinguida com quatro Óscares do turismo. Foi eleita o Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, o Melhor Destino City Break e o Melhor Destino de Cruzeiros. O porto da capital também foi premiado com o galardão de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa.

“Os prémios que hoje Lisboa recebe refletem a aposta na qualidade da oferta turística em Lisboa. Estamos a recuperar e a reposicionar Lisboa como uma capital cada vez mais atrativa em que o turismo se cruza com outros setores como a Cultura, o Comércio, a Ciência ou a Inovação. Lisboa vence pela oferta diferenciadora em relação a outros destinos. Lisboa quer e terá melhor turismo, criando valor à economia local”, refere Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa (ATL).

Os prémios foram criados em 1993 com o objetivo de “reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade”. Atualmente são considerados a mais importante distinção do setor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT