Na cidade

Lisboetas enchem as ruas neste sábado de calor (mesmo em confinamento)

As temperaturas levaram a aglomerados de pessoas e a polícia teve mesmo de intervir.
Aconteceu este sábado.

Depois da chuva, este fim de semana teve direito a temperaturas superiores a 20 graus. O calor sentido este sábado, 6 de março, gerou um aglomerado de pessoas que quiseram aproveitar o sol, junto ao rio Tejo, em Lisboa, mesmo durante o confinamento obrigatório face à pandemia de Covid-19.

Segundo o “CMTV”, que captou imagens desse momento, algumas pessoas estavam a praticar desporto e outras aproveitaram apenas para passear em família. A mesma publicação adianta, inclusive, que a polícia chegou a ter de intervir e dispersar os cidadãos.

Ao que a NiT apurou, este cenário foi comum a outras zonas da cidade, como o Parque das Nações. Por lá, na zona do skate park, por exemplo, até os pais e filhos foram mandados para casa pela PSP.

Recorde-se que o regulamento do governo para o 12.º Estado de Emergência prevê algumas exceções à proibição de circulação entre concelhos, mas são apenas deslocações para desempenho de funções profissionais (conforme atestado por declaração emitida pela entidade empregadora ou equiparada), por motivos de saúde e para cumprimento de responsabilidades parentais.

O governo tem apelado sucessivamente ao respeito destas medidas e as autoridades têm controlado quem quebra as regras, em alguns casos impondo multas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT