Na cidade

Lojas e espaços da avenida mais luxuosa de Lisboa vão abrir-se aos visitantes

De 4 a 10 de maio, o Avenida Open Week vai receber workshops, visitas guiadas e exposições — tudo gratuito.
Vai ser uma semana de festa.

A Avenida da Liberdade, que liga a rotunda do Marquês de Pombal à Praça dos Restauradores em Lisboa, é uma das artérias mais icónicas, movimentadas e caras da cidade, repleta de lojas de luxo a cada esquina. De 4 a 10 de maio, o local volta a mostrar o que tem de melhor com o regresso da Avenida Open Week, um evento que traz workshops, exposições e outras atividades gratuitas.

A iniciativa é da Associação Avenida da Liberdade e promete “desvendar alguns dos seus segredos mais bem guardados” e dar a conhecer “um património único numa experiência de proximidade”. Entre visitas guiadas, exposições e workshops, a iniciativa pretende levar todos os lisboetas (e não só) à rua.

Durante essa semana, várias espaços da avenida vão partilhar conhecimentos e oferecer experiências e muitas histórias que fazem parte do dia a dia da zona que acolhe hotéis, lojas, restaurantes e até ateliers de alfaiataria e alta costura.

Na edição deste ano, a André Ópticas é um dos espaços que abre portas para receber, no dia 4, o workshop Family Affair ‒ Savoir Faire dos óculos extraordinários. Já no dia 7 de maio, a loja Maison Sisley vai receber uma masterclass de maquilhagem com a maquilhadora Cátia Sousa, enquanto a loja e atelier de Maria João Bahia abre portas para uma masterclass de joalharia.

O workshop que dá a conhecer o melhor do mundo do café vai acontecer no Delta The Coffee House Experience, a 9 de maio, enquanto a icónica Livraria Bucholz vai acolher uma sessão prática “Escrita Para Todos”, a 10 de maio.

Pode aproveitar ainda para fazer uma “visita fora d’horas” ao Museu Medeiros e Almeida, para conhecer a história do espaço e das principais peças da coleção (8 de maio) ou a visita guiada às zonas nobres do Palácio da Anunciada, onde se situa o hotel que foi património dos Condes de Ericeira (5 de maio). 

A Guess, por exemplo, está a preparar uma festa especial para celebrar os 15 anos da marca em Portugal, a 4 de maio.

Seja qual for a escolha, todas as atividades são gratuitas, embora algumas tenham lugares limitados, pelo que é necessário inscrição para o e-mail info@nullavliberdade.com, com indicação do local, dia e hora a visitar. A programação pode ser consultada no site do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT