Na cidade

Loures e Odivelas podem ficar ligadas através do metro de superfície

Os dois municípios querem avançar com o projeto que poderá estar finalizado em 2027.
A nova ligação terá 12 quilómetros

Trata-se de um projeto conjunto entre os municípios de Loures e de Odivelas, com o objetivo de ligar as duas cidades através de metropolitano, mas sempre à superfície. A ambição é revelada pela agência “Lusa”, citada pelo “Observador”, e que acrescenta que os planos são para concluir a obra até 2027.

A obra, que poderá obrigar a um investimento entre os 250 a 300 milhões de euros, vai ser levada a discussão às respetivas reuniões camarárias, de forma a determinar as linhas deste protocolo entre Odivelas e Loures. A linha terá cerca de 12 quilómetros e percorrerá Odivelas, Ramada, Santo António dos Cavaleiros e Hospital Beatriz Ângelo, com outra ligação entre Loures e Infantado.

“Vai responder a uma necessidade da população do concelho de Loures, mas também de outros concelhos a norte e a oeste que atravessam todos os dias o concelho de Loures pela via rodoviária e que passarão a ter uma alternativa em transporte pesado”, explica Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT